rotinas.jpg (21256 bytes)

Cursos Online.jpg (3893 bytes)

Quadro de Avisos

spacer.gif (43 bytes)
Depto. Pessoal
Recursos Humanos
Relatório Trabalhista
Dados Econômicos
FGTS
Imposto de Renda
Legislação
Jurisprudência
Previdência Social
Recursos Humanos
Salários
Segurança e Saúde
Sindicalismo
Trabalhista
CD-Rom Trabalhista
Assinatura
Cursos
Suplementos
Chefia & Liderança
PLR
Quadro de Avisos
Principal
Chat DP/RH
spacer.gif (43 bytes)
spacer.gif (43 bytes)
SÃO PAULO CAPITAL & TRABALHO ANALISA COOPERATIVAS DE TRABALHO

Idéia difundida há mais de 200 anos de existência, o cooperativismo tem se tornado, nos últimos tempos, uma espécie de tábua de salvação para muitos trabalhadores desempregados. Só em São Paulo, existem centenas de cooperativas de trabalho e esse número não pára de crescer.

Uma pergunta, porém, se faz necessária: será que esses trabalhadores que se filiam às cooperativas de trabalho conhecem os princípios do cooperativismo e sabem dos riscos que esse tipo de iniciativa representa? Que cuidados se deve tomar na hora de se filiar (trabalhador) ou contratar uma cooperativa de trabalho (empresa) ?

Para analisar essas e outras questões, o programa São Paulo Capital Trabalho reuniu o Juiz Titular da 33ª Vara do Trabalho de São Paulo, Sérgio Pinto Martins e o Procurador do Trabalho da 2ª Região, Erich Schramm, integrante do Grupo de Combate às Falsas Cooperativas.

O programa é produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), em parceria com a Uni-FMU, e apresentado pelo jornalista Ciro Pedroza aos domingos (11:30h), segundas (19:30h) e às quintas-feiras (7:30h).

Na cidade de São Paulo, a TV Justiça pode ser sintonizada pela Net (canal 9), TVA (canal 69) e, por DTH para todo Brasil, na Sky (canal 29) e Direct TV (canal 209). Para assistir ao São Paulo Capital & Trabalho na parabólica, basta sintonizar o satélite Brasilsat B3, freqüência de descida 4059,91 MHz, polarização: Vertical, symbol rate: 3,330 MS/s, FEC: 3/4 PID's: Vídeo: 0289, Áudio: 0290, PCR: 0289.

Para saber como sintonizar a TV Justiça em outras cidades, consulte o site da TV Justiça (www.tvjustica.gov.br/canaisMapa.asp) na internet.

Fonte: TRT/SP, 06/04/2006.