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Avaliação de Desempenho no período experimental


FINALIDADE:

Durante o período experimental do novo funcionário, procura-se encaminhar ao responsável pelo setor de trabalho a fim de verificar e acompanhar o desempenho do novo funcionário.

Esta ficha de avaliação é de extrema importância, pois ela revelará, a eficiência ou ineficiência dos serviços da Administração de Pessoal.

 

MODELO

FUNCIONÁRIO:

CHAPA/REGISTRO:

CARGO:

ADMISSÃO:

SETOR:

SUPERIOR IMEDIATO:

CARGO:

 

INSTRUÇÕES:

01

Esta ficha constitui a primeira avaliação de desempenho do novo funcionário. Do seu resultado depende a sua contratação ou desligamento definitivo da empresa.

02

Ao dar sua opinião, procure ser objetivo e imparcial, analisando o desempenho do funcionário durante o período da experiência e suas possibilidades de vincular-se definitivamente à empresa.

03

Escolha apenas uma frase de cada item, assinalando-a com um "X".

04

Caso as frases não correspondam às características do seu novo funcionário, ou estejam incompletas, assinale a que mais se aproximar, fornecendo maiores explicações no espaço reservado a "observações".

05

Observe a data de devolução, que é de 5 dias.

 

ADAPTAÇÃO NO TRABALHO:

É a reação do recém-admitido diante do tipo de trabalho e características administrativas da empresa.

tem feito o possível para integrar-se não só ao próprio trabalho, como também às características da empresa.

precisa modificar radicalmente suas características pessoais para conseguir integrar-se ao trabalho e aos requisitos administrativos da empresa.

mantém um comportamento oposto ao solicitado para o seu cargo e demonstra ter sérias dificuldades de aceitação das características da empresa.

está plenamente identificado com as atividades do seu cargo, e integrou-se perfeitamente às normas da empresa.

Obs.:

 

INTERESSE:

É o entusiasmo demonstrado frente ao trabalho.

 

parece vivamente interessado por seu novo emprego.

 

dá a impressão de ser um funcionário que no futuro necessitará de constante estímulo para poder interessar-se por seu trabalho.

 

é indiferente, apresentando uma falta total de entusiasmo e vontade de trabalhar.

 

apresenta um entusiasmo adequado, tendo em vista o seu pouco tempo de casa.

 

Obs.:

 

RELACIONAMENTO SOCIAL:

É o maior ou menor facilidade de integração ao grupo de trabalho.

 

sente-se perdido entre os colegas, parece não ter sido aceito pelo grupo de trabalho.

 

entrosou-se bem com os demais, foi aceito sem resistência.

 

apresentou grande habilidade em conseguir amigos, mesmo com pouco tempo de casa, todos já gostam muito dele.

 

está fazendo muita força para conseguir maior integração social com os colegas.

 

Obs.:

 

CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM:

É a facilidade com a qual consegue perceber pontos importantes daquilo que lhe está sendo ensinado.

 

está conseguindo aprender o que lhe foi ensinado à custa de grande esforço pessoal, necessário repetir-se a mesma coisa várias vezes.

 

parece especialmente habilitado para o cargo em que está, tem facilidade para aprender, permitindo-lhe executar sem falhas.

 

parece adequado para o cargo ao qual foi encaminhado, aprende suas tarefas sem problemas.

 

é tão fácil compreender o que lhe estão ensinando que parece não ter a mínima capacidade para o trabalho.

 

Obs.:

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

01

Qual o aspecto mais favorável do funcionário ?

02

Qual o aspecto que mais prejudica o funcionário ?

03

Que orientação deverá ser dada ao funcionário para corrigir-se ?

04

De maneira geral, como o funcionário pode ser classificado ?
( ) fraco
( ) constitui elemento com boas possibilidades futuras
( ) tem possibilidades rotineiras
( ) trata-se de excelente aquisição para a empresa

05

SÍNTESE:
( ) demitir
( ) efetivar
( ) encaminhá-lo para o treinamento
 

LOCAL E DATA

(assinatura do superior imediato)

 


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